Treino para Iniciantes Musculação – Principais Erros

Existem alguns erros cruciais cometidos por aqueles que começam a malhar sem muita informação. Por isso, este texto vai identificar alguns deles e dar a base para que você saiba o que deve e o que não deve fazer, quando o assunto é começar a praticar exercícios.
Massa muscular Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros
Alongamento
Muitas pessoas pulam esta etapa por achar que não faz muita diferença. Uma das fases mais importantes de um treinamento é o aquecimento, pois ele vai preparar o corpo para receber a carga intensa de exercícios.
É aconselhável que o atleta faça antes e após os exercícios, para que os músculos fiquem preparados para o trabalho, quanto para o descanso.
Sobrecarga
Não extrapole a carga que seu corpo aguenta. Este é um dos erros mais primário nas academias. É melhor você fazer o exercício corretamente e com pesos adequados, do que forçar uma situação incorreta e mal executada.
Suplementação
A falta de conhecimento é um erro, e quando o assunto é suplementação, muitas pessoas desconhecem suas vantagens. Você pode recorrer a este auxílio para diversas metas, como aumentar a massa corporal, emagrecer e etc.
Os mais conhecidos produtos do mercado para o ganho de massa são o WheyProtein, os aminoácidos e o GH. Para perder a gordura corporal, temos o Linolen e o Fat Attack.


Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros
Consultar Preço
Walmart Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros
Consultar Preço
centauro Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros
Consultar Preço
ricardo eletro Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros
Consultar Preço
extra logo Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros
Consultar Preço
casas bahia logo Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros

frango Treino para Iniciantes Musculação   Principais Erros

9 Replies to “Treino para Iniciantes Musculação – Principais Erros”

  1. Jonathan Lima

    Tomo creatina e whey protein, com certeza os melhores suplementos que existem, mas deve se tomar muito cuidado com a super dosagem no caso da creatina, cria pedras nos rins.

  2. Gabriel Dantas

    Olá,vou começar a malhar quando fizer o vestibular,daqui a uns 2 meses.Não tenho massa muscular boa,normal,e tenho umas gordurinhas localizadas,nada que de pra ver se estiver de blusa.Enfim,as dúvidas:eu devo malhar pra ganhar massa magra primeiro e depois pra secar a massa gorda,ou o contrário?dá pra acabar de uma vez com essas gordurinhas,tipo do lado da barriga e nela mesma?Obrigado.

    • Jonathan Lima

      Olá Gabriel!
      Treino ha 1 ano, sempre fui acima do peso, recomendo que 1º se concentre em ganhar massa magra, pq o organismo “troca” gordura por músculo, e assim depois de ja ter ganho musculo, começe a fazer mais aeróbico mas sem deixar a parte anaeróbica de lado.
      E para a outra pergunta, faça abdominais diversificadas não só aquela classica que a gente aprende na escola, faça laterais e a bicicleta ajuda muito, não há resultado sem esforço.
      abraço e bons treinos!

  3. Nilson Junior

    Olá, gostaria de saber uma boa suplementação para iniciante eu malhei 1 ano parei para fazer uma cirurgia, voltei a 3 meses estou tomando creatina e therma pro para dar uma queimada tenho 71kg 1m e 72cm

    • Jonathan Lima

      Eu a concelho iniciantes, para tomar apenas malto dextrina (fornece energia) e whey protein (proporciona mas resistência ao musculo).
      Suplementos mais fortes como creatina e BCA são para atletas que tem um treino bem intenso.
      Abraço e bons treinos!

Os comentários estão fechados.