Metabolismo Masculino e Suas Características

Muitas mulheres invejam a facilidade dos homens em perder gorduras localizadas com exercícios diários. Mas este efeito possui uma explicação, e é sobre este assunto que daremos algumas informações e dicas hoje.

O metabolismo consta de uma rede de reações de característica química que funcionam como sintetizadores de nutrientes nas células do corpo.

Existem duas formas de metabolismo: o catabolismo – que representa a degradação de nutrientes – e o anabolismo – que funciona como síntese dos nutrientes.

Para entrarmos no âmbito do metabolismo masculino, precisaremos entender que a musculatura do corpo possui uma incumbência fundamental na queima de calorias no dia-a-dia. O metabolismo basal é responsável por até 70% das calorias gastas em vinte e quatro horas de atividade.

Como o homem possui o hormônio testosterona, conta com uma massa magra em evidência, por isso gasta mais calorias do que o corpo feminino.

Não é implicância do público feminino, realmente o homem pode comer mais do que a mulher, pois gasta mais energia.

É importante salientar que os exercícios são fundamentais para que o corpo do homem consiga resultados ainda mais satisfatórios e saudáveis.

One Reply to “Metabolismo Masculino e Suas Características”

Os comentários estão fechados.