Miojo Milagroso – Macarrão Konjac

Depois das festas de final de ano, não é nada fácil perder aqueles quilos indesejáveis que insistem em aparecer na época do verão e da praia. Por isso, a maioria das pessoas, principalmente mulheres, acaba aderindo às dietas famosas. Porém, em muitas opções, o que deve ser feito para emagrecer rápido é ficar sem comer algumas delícias, como pães, chocolates e as deliciosas massas.

miojo Miojo Milagroso   Macarrão Konjac

Entretanto, um dos alimentos que vêm conquistando o coração de muitas famosas, incluindo a chef de cozinha Nigella Nawson, e que chegou com tudo no Brasil, é o miojo milagroso. Isso mesmo, um miojo que contém uma fibra que preenche todo o estômago, fazendo com que, desta maneira, você se sinta saciada, sem nenhuma fome.

Ao começar uma dieta que proíbe massas, você pode trocar a massa pelo miojo milagroso e pronto! O resultado que tanto almeja acaba aparecendo rapidamente, não é uma delícia? Porém, nada de fazer molho para acompanhar o miojo, já que ele pode saciar a fome no momento em que você come, mas não adianta você comer diversas comidas calóricas antes de ingeri-lo.

Composição Nutricional

O miojo milagroso nada mais é que um macarrão japonês feito à base de konjac, uma planta asiática. Esse alimento é composto por 97% de água e 3% de fibra, e não contém glúten ou carboidrato. O ideal para consumir é substituí-lo em uma refeição mais pesada, como o jantar ou almoço.

A fibra que está presente no miojo milagroso (Conhecido também como Macarrão Konjack) é a glucomanan originária da planta konjac. O fato é que, logo que o macarrão entra em contato com a água, ele acaba se expandindo, criando um volume maior, fazendo com que seu estômago fique cheio e, consequentemente, que você não sinta fome que sentia antes da dieta. Quando for consumir, procure mastigar várias vezes, pois ele é uma massa mais viscosa.

Dica

Para não enjoar ou acabar ficando doente pela falta de outros nutrientes, é fundamental que, quando for consumir seu konjac, ele esteja acompanhado de peixe ou frango e, também, de legumes. Um yakissoba é uma ótima pedida. Ficou interessada nesse produto? Então corre já para uma loja de produtos orientais e garanta já o seu. Essa é a dieta dos deuses, na qual comer massa é bom para emagrecer. Quando for comer, lave a massa para sair todo o líquido de dentro do pacotinho e ferva por cerca de cinco minutos.

Como ainda é novidade, pode ser que você não encontre o macarrão, mas ainda assim é possível perder alguns quilinhos. Basta comprar as cápsulas do glucomanan, que possuem o mesmo efeito do miojo milagroso. Tome duas cápsulas meia hora antes de cada refeição, com dois copos de água.

Se a sua vontade é emagrecer com saúde, corte do cardápio as guloseimas, as frituras, os refrigerantes e todas as besteiras que ingere durante o dia, e faça a prática de atividades físicas. Desta forma, o resultado surgirá mais rapidamente e você não vai precisar se sacrificar tanto. Afinal, comerá massa durante o período que está de dieta.