Musculação ou Aeróbico: Qual Fazer Primeiro?

musculação verus aerobica Musculação ou Aeróbico: Qual Fazer Primeiro? A resposta é: depende. Agora vamos saber o porquê.
Como já sabemos, musculação e exercícios aeróbicos têm finalidades distintas, ou seja, cada um tem uma missão a cumprir com o nosso corpo. Enquanto os exercícios aeróbicos queimam calorias e eliminam a gordura localizada, a musculação tonifica os músculos, aumento a massa muscular e consequentemente acelerando o metabolismo, o que faz com que você continue queimando calorias ao longo do dia.

Antes de começar o seu treino, é preciso definir qual o seu objetivo principal: perda de peso ou hipertrofia, ou seja, crescimento muscular. Caso o seu objetivo seja perder peso e não ficar flácido, ou seja, tonificar a sua musculatura, você faz a musculação primeiro, pois a musculação iniciará a queima calórica pelos carboidratos. Quando você começar o treino aeróbico, já estará queimando gordura. Há a vantagem também de que a musculação não esgota energias tanto quanto o aeróbico, dessa maneira, você poderá fazer o aeróbico com muito pique ainda.
Energia Musculação ou Aeróbico: Qual Fazer Primeiro?
Se o seu objetivo é hipertrofia, privilegie a musculação. Faça um treino aeróbico como aquecimento e depois parta direto para os localizados com peso. É claro que a musculação também queima calorias, a diferença é que a musculação acelera o metabolismo e você continua queimando gordura muito tempo depois do treino, o que não ocorre nos exercícios aeróbicos, que queimam calorias somente durante a execução da atividade.

Há ainda a possibilidade de realizar os treinos em separado, como musculação pela manhã e aeróbico à tarde. De acordo com especialistas, esta seria a melhor opção, pois você tem tempo de restituir as energias gastas no primeiro treino e executar o segundo completamente descansado. Esta opção permite que você dedique mais tempo a cada um dos treinos, executando-os com maior tranquilidade, porém nem sempre é possível devido aos compromissos de cada um no seu dia a dia.