O que é Treinamento Funcional

treinamento funcional 300x199 O que é Treinamento Funcional
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
centauro O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
ricardo eletro O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
extra logo O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
casas bahia logo O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
Walmart O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
Kanui1 O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
carrefour O que é Treinamento Funcional
Consultar Preço
beefitness O que é Treinamento Funcional

Não se ater a uma modalidade específica de exercícios, proporcionando variedade de movimentos para o corpo e consequentemente um trabalho mais complexo e eficaz na construção de um corpo mais forte e torneado. Este é o objetivo do treinamento funcional, uma modalidade que tem ganho adeptos em todo o mundo.

O treinamento funcional mescla diferentes capacidades físicas em um único exercício, o que exige do corpo um esforço extra na hora de realizar os movimentos. Esse esforço extra é responsável por tonificar os músculos e moldar a silhueta, o que é um grande atrativo para quem busca curvas torneadas e qualidade de vida.

Os exercícios são realizados utilizando-se como carga o próprio peso do corpo e alguns acessórios como bola suíça, cinto de tração, medicine ball, bosu, mini trampolim, theraband e cones. Para turbinar o treino, esses acessórios são utilizados para desestabilizar o equilíbrio do praticante, tornando o esforço para manter a posição e realizar a atividade mais intenso.

Por ser uma atividade extenuante, o treinamento funcional não é indicado para iniciantes recém saídos do sedentarismo. É preciso ter certo condicionamento físico para ingressar de vez no treinamento funcional e evitar lesões.

Tendo já alguma experiência com qualquer tipo de atividade física, você pode praticar o treinamento funcional de duas a três vezes por semana e desenvolver a sua flexibilidade, coordenação motora, o seu condicionamento físico, força e agilidade.

Praticar o treinamento funcional estimula o seu sistema cardiorrespiratório, melhorando consideravelmente a sua disposição para outras atividades que exigem fôlego e resistência. Além disso, você emagrece, pois o fortalecimento muscular promovido pelo treinamento funcional faz com que o seu metabolismo fique acelerado e queima mais calorias ao longo do seu dia.

Se você ficou curioso ou curiosa para experimentar, não perca tempo e inicie esta atividade logo. Com motivação e foco, você melhora o seu visual e de quebra aumenta a sua autoestima.