Os Benefícios da Farinha Para a Saúde

Cada tipo de farinha possui sua característica específica, com qualidades que contribuem – e muito – para a saúde do organismo. Hoje falaremos um pouco mais sobre estas características, especificando cada uma delas. Preste atenção nas dicas e potencialize ainda mais a sua alimentação diária.

Começando por uma das farinhas mais conhecidas e utilizadas pelas donas de casa no dia-a-dia. A farinha de trigo é uma fonte natural de carboidratos, além de vitamina B, zinco e potássio, ajudando no fortalecimento dos ossos e na boa constituição dos músculos.

A farinha de trigo mais recomendada pelos nutricionistas é a integral, por sua capacidade mais saudável, ajudando também no bom funcionamento do intestino.

A farinha de milho possui mais nutrientes do que a farinha de trigo, e possui a função básica de eliminar toxinas e melhorar as taxas de colesterol. Também possui a vitamina A, melhorando a visão.

A farinha de centeio tem como característica própria o retardo do processo digestivo, por isso diminui a transformação de açúcar em gordura. Além disso, este tipo de farinha contribui com minerais, aminoácidos e potássio, potencializando os músculos do corpo.

farinha de trigo 248x300 Os Benefícios da Farinha Para a Saúde

One Reply to “Os Benefícios da Farinha Para a Saúde”

Os comentários estão fechados.