Os Efeitos do Álcool Nos Treinamentos

Um dos grandes inimigos da saúde é o álcool. Hoje em dia, existem diversas campanhas que pregam o uso moderado desta droga lícita, principalmente em referência ao número representativo de acidentes de trânsito. O abuso de álcool traz consequências aos exercícios físicos, e vamos abordar neste texto quais são e como se dão estes efeitos.

Para começar a relacionar os problemas, pode-se afirmar que uma grande desvantagem de ingerir bebidas alcoólicas é a desidratação. O álcool sobrecarrega o fígado, região do corpo onde são processados diversos suplementos, e por isso o perigo aumenta ainda mais. Por isso os órgãos ficam água para o funcionamento normal do corpo, assim surge a dor de cabeça e a ressaca do dia seguinte.

O álcool deixa as células mais vulneráveis, aumentando os batimentos cardíacos, deixando o corpo mais ofegante e o pulmão menos efetivo nos trabalhos diários.

É comum, ao usuário de álcool, que seu corpo não esteja preparado para atividades intensas no dia seguinte. Com o tempo, e a reincidência no hábito, os prejuízos vão aumentando cada vez mais.

Cuide bem do seu corpo, modere o álcool em sua rotina e tenha resultados efetivos no dia-a-dia.

alcool 300x275 Os Efeitos do Álcool Nos Treinamentos