Os Malefícios da Ingestão de Ovos Crus

O ovo deixou de ser vilão do corpo humano após inúmeras pesquisas realizadas, que comprovaram sua importância para a manutenção da saúde – em proporções seguras. Muitas pessoas possuem pouco tempo para preparar refeições, e por isso acabam ingerindo ovos crus. Mas existem diversos problemas que podem acontecer com este tipo de alimentação, saiba mais em seguida.

Hoje em dia as pessoas compram ovos e alimentos em locais diferentes, e por vezes desconhecidos. A salmonela é um problema frequente, e deve ser motivo de atenção por parte dos usuários de ovos. Tenha sempre conhecimento sobre a procedência deste alimento.

O corpo não consegue absorver completamente as proteínas que se encontram na clara do ovo cru, sendo mais um fator que propicia o cozimento deste. Além disso, a proteína avidina – que está presente no ovo cru – faz com que a absorção de nutrientes no corpo seja diminuída. O cozimento deste favorece a inibição desta proteína, melhorando a absorção pelo organismo.

Cozinhar os ovos é rápido e melhora consideravelmente a sua ação no organismo. Por isso, deve ser sempre um fator de preocupação no dia-a-dia de treinos.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image