Pipoca Pode Combater o Envelhecimento Precoce

Parece uma notícia estranha, mas o resultado da pesquisa realizada por pesquisadores da universidade de Scranton, localizada na Pensilvânia, foi eficaz: a pipoca possui polifenóis que conferem mais saúde e juventude ao organismo humano. Hoje iremos falar sobre este alimento, contando as novidades sobre este estudo.

Até então, era comprovada a ação dos polifenóis de frutas e de alguns legumes, diminuindo a ação dos radicais livres presentes no organismo. Hoje o estudo soa como uma bomba, uma novidade que os estudiosos não previam.

Segundo as pesquisas, uma porção de pipoca pode conter até cinco vezes mais de polifenóis do que a mesma quantidade de frutas ou legumes.

Os radicais livres são agentes que promovem o envelhecimento precoce, além de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer, o reumatismo, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, glaucoma, artrite, esclerose, câncer e artrose.

Todas estas doenças são as maiores causas de morte em países com característica desenvolvida. Por isso a pipoca na dieta alimentar pode ser um remédio natural para a prevenção destas.

Vale lembrar que a melhor forma de preparo da pipoca é no vapor, sem gorduras ou preparo em micro-ondas.