Qual a Hora Certa De Frequentar Uma Academia

Muitos pais se perguntam qual a melhor hora para que um filho possa praticar exercícios e, mais do que isso, frequentar uma academia regularmente. A pergunta é frequente, pois cada vez mais os jovens se interessam pelo assunto, querendo ter corpo bonito e músculos fortes. Mas o que realmente acontece é que isso não pode ser precipitado, e alguns passos devem ser dados antes de qualquer decisão. Vamos abordar neste texto os preceitos fundamentais para que seu filho(a) tenha segurança ao frequentar uma academia.

Primeiramente você precisa de um auxílio de um especialista. Profissionais do ramo da nutrição, ou endocrinologistas podem ser os mais indicados. Eles farão uma análise do porte físico, e de como o corpo pode evoluir, de forma leve, nos meses seguintes.

Na hora de escolher uma academia, procure a que melhor atender os seguintes termos: Profissionais de qualidade, instrutores e pessoas qualificadas para tal. Aparelhos em ordem, para uma melhor segurança do jovem que estiver treinando. Condições básicas de higiene e de treinos, sem muitas pessoas para revezar os aparelhos.

A alimentação deve ser baseada no que um jovem precisa, nada muito diferente do habitual, com nutrientes, vitaminas e carboidratos. O corpo está em crescimento, e nada mais importante que uma alimentação completa e saudável, sem gorduras e guloseimas em demasia.