Saiba Como Intensificar o Sabor da Sua Dieta

Comida sem gosto, comida sem graça, comida ruim. São várias as denominações dadas por pessoas que praticam dietas para as alimentações especificadas em uma listagem apropriada. Hoje daremos algumas dicas sobre temperos que serão companheiros ideais nesta batalho pelo sabor em um momento de tanta mudança em seu cotidiano.

São vários os tipos de temperos que ajudam a reforçar os sabores dos pratos principais em uma dieta alimentar, mas alguns são mais importantes que outros. Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, quatro tipos de temperos ajudam a amenizar os principais sintomas de uma dieta alimentar.

O primeiro, e um dos mais famosos temperos, é o alecrim. Este tempero com o sabor marcante serve para penetrar em carnes brancas ou vermelhas. Pode ser misturado com saladas e pão integral.

A cebolinha, assim como a salsinha, é um tempero comum para se utilizar no dia-a-dia. No arroz pode ser um elemento imbatível. Em pratos mais quentes é um grande componente, pois não perde o cheiro e o sabor.

O louro é muito utilizado em feijão, assim como carnes assadas no forno. Seu gosto é característico e saboroso.