Saiba Mais Sobre os Superalimentos

Você sabe o que são os superalimentos? Eles podem contribuir diretamente no seu bem-estar, e ainda potencializar os resultados de treinamentos e trabalhos diários. Hoje vamos falar um pouco mais sobre estes alimentos que poucas pessoas conhecem, mais ainda, sobre as suas vitaminas e seus nutrientes.

A primeira dica de superalimento fica por conta do cupuaçu, um grande antioxidante que é da mesma família do cacau. Possui vitamina B1, B2 e B3, além de apresentar ácidos graxos e outros nutrientes que contribuem para a eliminação dos radicais livres do organismo. Pelas vitaminas A e C você terá uma boa preparação para evitar gripes e resfriados.

O alho negro ajuda a prevenir o câncer, por apresentar duas vezes mais antioxidantes do que o alho normal. Por possuir s-alilcisteína, este tipo de alho previne o desenvolvimento de câncer. Seu cheiro não é forte como o alho habitual.

O feijão azuki possui proteínas que previnem os derrames. Também ajuda pela sua pequena quantidade de gordura, com alto grau de potássio, fortalecendo os ossos e ajudando na manutenção de um peso ideal.

Com estes alimentos você poderá dar um acréscimo na sua saúde, melhorando o organismo como um todo.