Sal: O Inimigo Silencioso

O sal é um inimigo que age em silencio, e seus malefícios podem aparecer em longo prazo, mas não menos preocupantes que outros de curta reação. Para ter uma vida mais saudável, além de longínqua, é preciso regular a quantidade deste tempero na comida. Por isso vamos abordar esta questão, dando algumas dicas para a diminuição deste uso no dia-a-dia.

A primeira dica você terá de administrar durante o processo de confecção dos pratos. É preciso que se tenha ideia de quanto sal já possui o alimento, para depois aplicar a quantidade mínima necessária.

Não deixe o saleiro em cima da mesa durante as refeições. Essa atitude fará com que o hábito seja esquecido pelos integrantes da sua casa.

Utilize temperos naturais como chimichurri, alho, orégano, salsinha, salsa, cebolinha e etc.

Diminua o consumo de alimentos enlatados e processados, como almôndegas, feijoadas, salgadinhos, mortadelas e etc. Procure substituir estes por alimentos frescos.

Cuide o queijo que você está usando na sua alimentação. Opte sempre por queijos brancos, como ricota. Existe a opção de queijos sem sal no mercado, importante para uma mudança significativa nos hábitos alimentares.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
natue Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
Walmart Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
centauro Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
ricardo eletro Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
extra logo Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
casas bahia logo Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
forma suplementos Sal: O Inimigo Silencioso
Consultar Preço
agora saude Sal: O Inimigo Silencioso

sal 300x226 Sal: O Inimigo Silencioso