Terceira Idade e Academia: Como Proceder?

Viver mais e viver bem é uma questão de hábito e de cuidados. Muitas pessoas acreditam que idosos não possam praticar exercícios em academias, mas isso está errado. Um bom acompanhamento de atividades físicas é benéfico para uma vida saudável e longa. Saiba um pouco mais sobre os cuidados na hora de conduzir um idoso a uma academia.

A primeira ação a ser realizada é uma avaliação por um profissional, juntamente com um acompanhamento médico. Depois destes passos, é preciso lapidar um bom processo de treino para o dia-a-dia do idoso. O melhor é reforçar os ossos, ajudando a musculatura e os ligamentos e nervos.

Além de fazer um benefício enorme ao físico, os exercícios são fundamentais para o bem-estar mental dos idosos. Além de melhorar o sono, pode ser um incentivo a mais para ter uma rotina mais ativa e produtiva.

A academia deve ter todos os aparelhos necessários, além de profissionais responsáveis que tenham conhecimento de causa para auxiliar da melhor maneira que for preciso. A informação é a base de qualquer começo de treinamento.

One thought on “Terceira Idade e Academia: Como Proceder?

  1. elonir gomes says:

    Gostaria de receber preços dos instrumentos para academia ao ar livre para a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão SC.
    Esqui
    Simulador de caminhada
    Multi exercitador
    Remada sentada
    Simulador de cavalgada
    Pressão de pernas
    Surf
    Alongador espaldar
    Rotação vertical
    Rotação dupla diagonal
    Placa orientativa
    bancos
    Um abraço!!!

Comentários não permitidos.