Treino para Costas: Por que fazer?

treino costas 300x170 Treino para Costas: Por que fazer?

Treinar somente alguns grupos musculares não é a melhor opção para quem quer desenvolver um físico forte e definido, mas nem sempre sabemos o porquê de treinar determinados músculos. Por isso vamos esclarecer por que é importante treinar e desenvolver os músculos dorsais, ou seja, as costas.

Trabalhar os subgrupos musculares das costas traz benefícios que você nem imagina que podem ser obtidos com a musculação, como melhoria da postura, mais força para levantar objetos pesados, melhora do equilíbrio e melhor sustentação da coluna vertebral. Em contrapartida, a falta de fortalecimento desses músculos em prol de outros grupos musculares, como pernas, glúteos e abdômen, pode levar à lesões na coluna, prejuízo do equilíbrio corporal e corcunda.
Massa muscular Treino para Costas: Por que fazer?
Entendendo a necessidade de não sobrecarregar determinada região do corpo com exercícios de musculação e sim trabalhar o corpo como um conjunto, um organismo mesmo, em que um músculo depende do outro para funcionar eficazmente, você pode começar a repensar os seus treinos e inserir alguns exercícios que vão tonificar os músculos das suas costas e fortalecer toda essa região, melhorando sua forma e performance na execução de outros treinos.

Para turbinar o seu treino de costas, varie as posições dos exercícios, assim como a forma de segurar os equipamentos, chamada de “pegada”. Variando a pegada você também varia os grupos musculares utilizados, obtendo mais e melhores resultados.

Para quem deseja apenas fortalecer a musculatura, é indicado trabalhar com exercícios compostos, que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Esse tipo de treino proporciona ganho de massa muscular e força. Já para quem deseja hipertrofiar a musculatura e definir, o indicado é priorizar os exercícios isolados.

Você consegue obter uma boa diferenciação de resultados se optar por exercícios com pesos livres, ou seja, sem o auxílio de máquinas. Os exercícios com pesos livres dão maior liberdade de movimento e exigem mais do corpo, refletindo em resultados mais rápidos do que os obtidos com máquinas.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
centauro Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
ricardo eletro Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
extra logo Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
casas bahia logo Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
Walmart Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
Kanui1 Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
carrefour Treino para Costas: Por que fazer?
Consultar Preço
beefitness Treino para Costas: Por que fazer?