Turbine seu Treino Consumindo Proteínas

consumir proteina Turbine seu Treino Consumindo Proteínas Muitas pessoas ainda não têm conhecimento suficiente para fazer da alimentação uma aliada dos exercícios físicos, mas é preciso parar alguns momentos e buscar a informação correta para que exista um equilíbrio hormonal que favoreça a sua perda de peso e potencialize o seu metabolismo para a construção de músculos mais fortes e definidos.
Nossa alimentação está baseada em três pilares, chamados de grandes grupos alimentares: carboidratos, proteínas e gorduras. Os carboidratos são o que dão energia para o nosso organismo, por isso ocupam, em média, 50% do que comemos. Já as proteínas são as responsáveis pela construção e regeneração de tecidos, sendo o segundo grupo alimentar mais importante, com cerca de 30% de consumo diário.

As gorduras também possuem função energética e de preservação das artérias, mas devido ao seu alto teor calórico, devem ser consumidas em baixas quantidades, cerca de 20% do total de calorias consumidas diariamente.
Whey Protein Isolado Turbine seu Treino Consumindo Proteínas
Para pessoas que desejam emagrecer e tonificar os músculos, a chave é diminuir a quantidade de carboidratos, aumentando a porção de proteínas ingeridas. Assim o organismo passará a gastar a gordura para manter as atividades essenciais. Uma proporção de 40% de carboidratos, 40% de proteínas e 20% de gorduras, aliada à execução de atividades físicas pelo menos três vezes por semana já é o bastante para a silhueta afinar. Contudo, se você deseja músculos definidos, há que trabalhar a musculação com afinco, aumentando gradativamente a quantidade de comida conforme a dificuldade do treino, pois para manter um bom desempenho na musculação é preciso ter um organismo bem alimentado.

As melhores fontes de proteína para que você possa turbinar o seu treino são a soja, carne vermelha magra, peixe, peito de frango, queijo cottage, leite e ovos. Os ovos são considerados a proteína ideal para ser consumida por aqueles que desejam um corpo sarado, pois eles possuem um alto valor biológico, ou seja, todos os aminoácidos necessários para a reconstrução muscular.