Como Funciona o Treinamento de MMA

A primeira parte de um trabalho de MMA deve começar pelo aquecimento, assim como todas as práticas esportivas. Para ter o aumento de fluxo sanguíneo nas extremidades corporais e nos músculos, o aquecimento é fundamental. Com isso, o seu corpo estará pronto para atividades intensas e fortes. Os tendões devem estar aquecidos e prontos para impactos e movimentos bruscos.
Artes Marciais Como Funciona o Treinamento de MMA

Para prevenir cortes e lesões que envolvam sangue, é preciso ter contato com um produto indispensável: a vaselina. Este produto deve ser passado para que o atrito seja amenizado, principalmente no nariz e em volta dos olhos.

Para dar mais sustentabilidade aos músculos é preciso treinar forte na academia. Exercícios com pesos é o mais indicado, pois aumenta a massa muscular, protegendo melhor as articulações e diminuindo o risco de lesões (além de aumentar a força física).

Os treinamentos devem ser intensos, em todas as suas partes e fundamentos. Para que a luta seja aprimorada a cada mês e semana.

Um dos pontos importantes para que um lutador seja eficiente é a concentração. Com ela você irá unir a força mental e a corporal, para ser um vencedor dentro e fora dos ringues.


pretorian 300x250 Como Funciona o Treinamento de MMA