Kimono de Karatê Adidas Kata

Kimono de karatê Adidas Kata
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Em japonês, a palavra kimono se refere à roupa. Os kimonos tal qual conhecemos hoje surgiram entre 794 e 1192, no denominado período Heian. O que difere os kimonos feitos antes e depois do período Heian é a confecção. No período Heian, os kimonos passaram a ser confeccionados com corte em linha reta e esse novo método representou uma grande evolução para confecção de kimonos, uma vez que as novas peças feitas com o corte reto eram fáceis de pregar e se adequavam ao frio e ao calor.

O kimono como vestimenta para o treino de karatê

Os kimonos eram usados pelos japoneses no dia a dia e feitos em várias cores e tecidos. Entretanto, ao longo dos anos essa vestimenta passou a perder espaço e atualmente os japoneses só a utilizam em cerimônias especiais, como casamentos. Já o hábito de usar kimonos na prática de artes marciais não é tão antigo quanto se imagina. No karatê, por exemplo, adotou-se o kimono branco como vestimenta de treinamento só em 1921, até então os treinos eram realizados com roupas comuns.

Além disso, o kimono utilizado para prática de karatê e outras artes marciais é confeccionado especialmente para prática dessas atividades. Eles podem ser fabricados em algodão, poliéster, microfibra, entre outros materiais. Tanto sua forma, quanto sua costura são pensados levando em conta a necessidade de mobilidade durante os treinos.

Como Escolher Seu Kimono

Primeiramente, vale observar que existem kimonos específicos para cada modalidade. Se você pratica karatê, não deve adquirir um kimono de judô e vice-versa. Outro ponto muito importante na hora de comprar um kimono é o tamanho. O karatê, assim como as demais artes marciais, exige muito do corpo de quem o pratica. Então, para realizar um bom treino, é preciso estar vestindo um kimono ideal para seu tamanho, já que isso faz muito diferença. Estar vestindo um kimono muito pequeno ou grande demais pode atrapalhar seu desempenho. No mercado são encontrados kimonos em diversos tecidos, entretanto, a escolha depende muito do praticante, que deve avaliar com qual tecido mais se adapta.

Cuidados Com Seu Kimono

Por se tratar de uma vestimenta usada com frequência é importante manter seu kimono sempre limpo, e em alguns casos é recomendado que se tenha mais de um. A lavagem e secagem devem ser feitas de acordo com as recomendações do fabricante, e os kimonos de cor branca merecem atenção redobrada, para não encardirem, amarelarem ou acabarem manchados. O ideal para deixar o kimono sempre limpo e bem apresentável é lavá-lo logo após o treino e em hipótese alguma guardá-lo, deixá-lo jogado dentro de casa ou na mochila sujo e com suor. Estar com seu kimono limpo e impecável nos treinos demonstra respeito não só pelo professor, bem como por seus colegas.

Kimono de Karatê Adidas Kata – Indicação de Compra

Entre os kimonos importados presentes no mercado, os da Adidas são os melhores. Não é de se estranhar a preferência que os praticantes de artes marciais têm pelos kimonos da Adidas, eles são fabricados visando melhorar o desempenho dos lutadores e proporcionam uma melhor experiência a cada treino.

Para quem procura kimono de karatê, o mais indicado é o Adidas Kata, disponível em vários tamanhos, esse kimono na cor branca é confeccionado com algodão, possui um blusão amplo e reforçado. Suas mangas largas garantem maior flexibilidade e, além disso, a calça possui cós reforçado com cordão interno. O kimono de karatê Adidas Kata pode ser adquirido em diversas lojas online, seu valor médio atualmente é de R$ 499,90 podendo ser parcelado em até 12 vezes dependendo da loja. Lembre-se, cotar em diferentes lojas é sempre a melhor alternativa para uma boa aquisição.