10 Erros Que As Mulheres Cometem na Malhação

MUSCULAÇAO Conquistar o corpo dos sonhos é algo que 10 entre 10 mulheres desejam. Mas será que elas são persistentes? Será que levam a malhação a sério? Para verificar se você realmente leva a malhação a sério, verifique os erros mais comuns cometidos pelas mulheres que vão à academia.
Aderir à dieta da moda e à malhação ao mesmo tempo
Praticamente todas as dietas que prometem milagres na perda de peso são restritivas, ou seja, o consumo de calorias é baixo ou algum grupo alimentar fica proibido por determinado tempo. Esse tipo de prática não ajuda em nada no ganho de massa muscular e perda de peso, já que tudo o que entra acaba sendo utilizado para a manutenção do organismo, não restando energia para o desempenho adequado do treino.

O que resta é apenas cansaço e falta de motivação para dar tudo de si na hora de praticar os exercícios físicos.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Pular refeições
É fato que o nosso metabolismo se mantém acelerado enquanto mostramos ao nosso organismo que não faltará energia em momento algum. Pular refeições na esperança de queimar mais gordura faz com que o efeito seja o oposto, pois na hora que receber o alimento, o organismo reterá tudo, receoso de não ter mais fontes de energia por um longo período de tempo.

Não praticar musculação com carga por medo de ficar musculosa
Outro mito que assombra muitas mulheres. Você pode se matar de fazer exercícios, mas não ficará bombada como um homem. São composições genéticas diferentes, por isso chega de desculpas. Corra para a musculação!

Compensar a ginástica com comida
Evento que ocorre sempre que tem um grupo de amigas que malha junto. Acabaram-se as intermináveis horas de exercício aeróbico e todo mundo corre para a pizzaria. Melhor era não ter perdido tanto tempo na academia, pois já recuperou tudo o que perdeu e um pouco mais.

Não se alimentar antes e depois do treino
Para que o treino seja eficaz, é preciso que o organismo esteja bem abastecido. Após o treino, é preciso recuperar as forças. Portanto, alimente-se!

Não fazer aquecimento
Claro que todas nós temos pressa, milhões de coisas a fazer, mas deixar de lado o aquecimento pode comprometer os seus treinos futuros, pois a recuperação de uma lesão não acontece de um dia para o outro. Cinco minutos são suficientes, por isso invista no seu sucesso!

Não manter a regularidade do treino
Manter a boa forma é um compromisso seu consigo mesma e ainda quer dar os canos? O fato de visitar a academia de vez em quando não ajuda a sua silhueta, só detona a sua autoestima quando você percebe que existem pessoas mais determinadas que você. Se é um compromisso, compareça pontualmente!

Compensar uma falta malhando em dobro
Seu organismo tem limites, sabia? Se por um motivo ou outro faltou ao treino, esqueça, está no passado. Continue com foco e determinação, mas se exageros.

Não ser persistente
A persistência é o fator chave das pessoas que chegam lá, com um corpo sarado e um estilo de vida mais saudável. Não viu resultados no primeiro mês? Não desista. Converse com o seu treinador para que ele reveja os treinos e tente uma nova estratégia.