Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos

Geralmente temos duas vertentes nas atividades físicas: aqueles que adoram os treinos aeróbicos e odeiam a musculação e aqueles que são viciados em musculação e odeiam os treinos aeróbicos.

A parcela de pessoas que faz os dois treinos de bom gosto é bastante reduzida, por isso vamos apresentar algumas dicas para conciliar os dois treinos de acordo com gostos e objetivos de cada um.

Bom, o primeiro mito a ser desvendado é sobre realizar o treino de musculação e o treino de corrida no mesmo dia. Não há nada que impeça que os dois treinos sejam feitos no mesmo dia, contudo, você tem que dar atenção especial ao treino que vai te levar ao seu objetivo final mais rapidamente. Por exemplo, se o seu objetivo é perda de peso, é óbvio que o treino aeróbico é mais importante neste momento, por isso deve ser priorizado. Sendo assim, a recomendação é que não pegue pesado na musculação, preferindo trabalhar membros superiores e abdômen nos dias de corrida intensa. Já nos dias que não há corrida intensa, você pega mais pesado na musculação, trabalhando os membros inferiores.
Massa muscular Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos

Para quem tem o objetivo de tonificação muscular ou hipertrofia, a musculação é o treino mais importante, portanto deve ser o foco. Dessa maneira, após o treino de musculação, no qual você necessita de mais energia, realizar uma corrida leve, de 20 a 30 minutos, é suficiente para manter os níveis de gordura corporal baixos e acelerar o metabolismo.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos
Consultar Preço
Walmart Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos
Consultar Preço
centauro Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos
Consultar Preço
ricardo eletro Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos
Consultar Preço
extra logo Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos
Consultar Preço
casas bahia logo Musculação e Corrida: Como Conciliar os Dois Treinos

É claro que o ideal seria treinar musculação em um dia e corrida em outro, para que o organismo tenha tempo para um descanso adequado. Contudo, com tantas atividades, é difícil ter disponíveis seis dias na semana, três para a musculação e três para a corrida. Sendo assim, aliar os dois treinos de maneira equilibrada pode e deve ser feito, desde que com orientação profissional e acompanhamento médico, para evitar lesões.