Musculação na Prevenção de Lesões

Lesões musculares são mais frequentes do que imaginamos, podemos adquiri-las andando na rua, descendo escadas, levantando algum peso, enfim… Diversas são as maneiras de conseguir uma bela lesão muscular. Mas existem apenas duas formas de evitá-las: não fazer nada ou fortalecer os músculos.

Não fazer nada é praticamente impossível, então a saída é fortalecer os músculos. Mas como? Com musculação, é claro. Não precisa ir para a academia, mas fazer exercícios que fortaleçam os músculos, mesmo em casa, é essencial, pois ajuda a estabilizar as articulações e tendões para que estes aguentem um impacto maior. Além disso, com a musculação, os tendões e ligamentos aumentam de diâmetro, promovendo melhoria estrutural, articulações mais estáveis e estabilizadas e, consequentemente, menor risco de lesões.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Musculação na Prevenção de Lesões
Consultar Preço
Walmart Musculação na Prevenção de Lesões
Consultar Preço
centauro Musculação na Prevenção de Lesões
Consultar Preço
ricardo eletro Musculação na Prevenção de Lesões
Consultar Preço
extra logo Musculação na Prevenção de Lesões
Consultar Preço
casas bahia logo Musculação na Prevenção de Lesões

Deixando o organismo mais forte e resistente, a musculação contribui para que o corpo suporte mais impactos, ficando mais difícil ter uma lesão ao escorregar ou virar o pé na rua, por exemplo. Fortalecendo a região abdominal com a musculação você previne lesões na coluna, causadas frequentemente pelo levantamento de peso de forma inadequada e estiramentos musculares por falta de flexibilidade.

Mesmo fazendo musculação, ao realizar determinadas atividades, como levantar móveis, procure fazê-lo da forma adequada, observando a postura. Assim você evita qualquer tipo de acidente com você ou com a pessoa que está lhe ajudando.

Nunca se esqueça de se alimentar bem e fazer aquecimento antes da musculação, porque a execução incorreta dos movimentos pode também levar você a se lesionar. A musculação é uma forma de prevenir lesões, mas pode causá-las também se praticada de forma incorreta ou inconsequente.

Antes de iniciar seus treinos de musculação procure um médico ortopedista para verificar se você não tem nenhum tipo de impedimento e, em seguida, procure orientação de um profissional de educação física para que vocês definam um treino condizente com as suas necessidades.