Combater A Celulite

O verão chega e as academias ficam abarrotadas de gente procurando por um corpo perfeito, e principalmente quem quer se livrar de vez da celulite aparece por lá. As celulites são o resultado de um acúmulo de gordura nos tecidos, e tecidos inflamados, ela faz com que a sua pele tenha um aspecto de casca de laranja, e ocorre por uma série de fatores.
CELULITE COMBATER Combater A Celulite
Para que você possa evitar este tipo de problema os exercícios físicos são fundamentais, e existe uma série de outras atitudes diferenciadas que podem ajudar a eliminar o problema. Confira a seguir alguns alimentos e atitudes que podem entrar em sua dieta e fazer toda a diferença na sua saúde.

Procure beber muita água

Ingerir em torno de 2 litros de água por dia é muito importante para que seu organismo possa funcionar bem. O líquido além de ajudar na circulação, elimina todas as toxinas do tecido que está mal oxigenado e mal nutrido.

Procure optar por alimentos que tenham baixos teores de gordura.

Em sua cozinha não pode de forma alguma faltar alguns alimentos como por exemplo as hortaliças, carnes magras, frango e grãos, frutas e verduras, entre outros alimentos que podem revitalizar a pele e deixar a mesma com um grande vigor.

Evite o álcool

As bebidas alcoólicas têm um grande teor calórico, e nenhum tipo de nutriente, elas acabam ajudando na retenção do líquido e dão uma maior chance para os furinhos indesejáveis aparecerem. A sua metabolização ocorre através do fígado, o que poderia ser utilizado para liberar toxinas do corpo.

Procure agregar a sua dieta fibras

Muitos grãos como por exemplo a aveia, a linhaça, e a chia ajudam na regulação do intestino. Enquanto isto a linhaça e a chia são alimentos ricos em ômega 3 o que oferece uma boa ação anti inflamatória, a aveia possui minerais como por exemplo o cromo que queima a gordura abdominal, e silício que ajuda na produção do colágeno além de reduzir a absorção do açúcar do sangue.

Abuse de alimentos anti inflamatórios, como por exemplo atum, salmão, linhaça e chia, o açafrão, chá verde, entre outros, estes são excelentes contra as celulites.