Musculação no Combate à Celulite

celulite 251x300 Musculação no Combate à Celulite Praticamente todas as mulheres se preocupam em acabar de vez com a celulite, essa inconveniente que não larga o nosso corpo. Mas poucas sabem que a musculação é uma grande aliada no combate a ela.

A celulite nada mais é do que um depósito irregular de gordura. Isso mesmo, gordura localizada e à mostra! Essa gordura se estabelece em locais estratégicos, onde a musculatura não possui tônus, ou seja, onde há flacidez. Se há flacidez, não há atividade física e nem alimentação saudável.

Claro que a celulite não é 100% de culpa sua, é também culpa da sua genética, ou seja, da sua família. Essa bendita genética, aliada a uma vida desregrada, faz surgir essa infame que insiste em estragar aquela foto de biquíni.

Mas não se desespere, como dissemos no início deste artigo, temos uma grande aliada: a musculação. A musculação auxilia no combate à celulite na medida em que tonifica os músculos e acaba com a flacidez, preenchendo os espaços antes ocupados pela gordura localizada com massa muscular. E como a gordura vai embora?

Com exercícios aeróbicos, é claro. Essa dupla perfeita, musculação e aeróbica é o seu kit de combate à flacidez e, consequentemente, à celulite. Se for adicionada a esse kit uma alimentação saudável, rica em fibras e proteínas e comedida em carboidratos e gorduras, resultados em muito menos tempo.

Infelizmente não é possível eliminar completamente a celulite, contudo é possível minimizar o aspecto de casca de laranja que ela deixa e, para quem ainda não sentiu os efeitos dessa intolerante, é possível preveni-la.

Existem alguns exercícios que podem ser realizados na academia que ajudam a turbinar a guerra contra essa tal celulite, confira: cadeira extensora, mesa flexora, leg press, cadeira adutora e cadeira abdutora. Com esse conjunto de exercícios você turbina a sua musculatura e modela o seu corpo, fazendo com que a celulite fique mais tênue e não seja percebida tão facilmente.