Como Tornar o Banho Saudável à Pele

São muitas as dúvidas em relação ao banho saudável ao corpo, principalmente quando a ideia principal é manter a pele bonita e hidratada. Para que isso aconteça, é preciso cuidar os fatores fundamentais na hora do banho, uma hora em que a pele está completamente em contato com a temperatura da água e do vapor. Hoje daremos algumas dicas sobre como aproveitar este momento para relaxar e deixar sua pele ainda mais bonita.

Muitas pessoas afirmam com veemência que um banho quente é fundamental para que a pele seja beneficiada pela alta temperatura, muitas vezes abrindo os poros e ajudando até em uma possível depilação. Isso não passa de crendice popular.

O indicado é que a temperatura do banho esteja de acordo com a temperatura média, nem muito quente, nem muito fria. Uma temperatura média é benéfica para que a pele tenha uma reposição dos seus nutrientes e, assim, eliminando também o tecido morto.

Para a depilação, o indicado é a temperatura fria. Os danos na pele com a água quente podem ser enormes, e você terá de reparar isso com cremes e hidratantes.

Use cremes de boa qualidade na hora do banho, e então terá uma ótima repercussão na saúde e na beleza após o seu momento de tranquilidade e de relaxamento.