Cuidados Com a Pele Feminina Na Depilação Com Lâminas

Passar na direção dos pelos? Utilizar água morna ou quente? Cortar com eficácia sem a utilização de água? Existem algumas dicas que podem prevenir a pele feminina de diversos danos, como alergias e cortes. Por isso, hoje esclareceremos várias dúvidas para potencializar o seu bem-estar, aumentando ainda mais a sua beleza.

Primeiramente, uma das maiores mentiras populares é a de que a lâmina de depilação deve ser passada no sentido contrário ao crescimento dos pelos do corpo. Mas a verdade é que a lâmina precisa ser passada de baixo para cima, pois assim diminui a chance de pelos encravados.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Outra grande crendice popular é de que para acompanhar a sessão de depilação a água quente é a melhor opção. Na depilação feminina essa não é a melhor situação, pois a água quente dilata os poros, ao contrário da água em temperatura ambiente. Isso faz com que os pelos sejam tirados mais profundamente.

A lâmina deve ser trocada quando começar a enferrujar ou quando perder o fio, e não é necessária a troca a cada sete dias.

Utilizar lâmina diariamente é prejudicial à pele. Outra dica é a forma como você pode depilar as axilas e a virilha, a melhor opção é a cera, pois são regiões com atrito com a roupa.