Cuidados Com as Mãos

Rosto, braços, abdômen, pernas, pés… Todos bem cuidados. Mas e as mãos? Elas que cuidam de todas as outras partes do corpo sempre acabam esquecidas por trabalhar em prol da nossa beleza e saúde, mas sem participar efetivamente de todo o processo.

Ter mãos bonitas, saudáveis, macias e sedosas requer cuidados especiais assim como qualquer outra parte do nosso corpo. Por serem uma parte extremamente sensível do nosso corpo, as mãos, muitas vezes, requerem mais atenção ainda do que imaginamos, pois nesta região a pele é mais fina e o preenchimento é desprovido de gordura, por isso os sinais do tempo aparecem mais rapidamente e mais evidentes.

A falta de gordura na região do dorso da mão é uma porta de entrada para o ressecamento, por isso, hidratar as mãos sempre, várias vezes ao dia, contribui para que a região fique tonificada e não com aspecto envelhecido. Além disso, a hidratação deixa as mãos macias e sedosas, tudo o que toda mulher sempre deseja.

Para proteger as suas mãos das ações do sol, da chuva e do vento, utilize sempre um filtro solar, de preferência o mesmo que você utiliza para o rosto. Toda vez que lavar as mãos, reaplique o filtro solar para manter a proteção.

Mantenha sempre suas unhas bem cortadas e limpas, evite retirar a cutícula toda e cuide com bactérias e micoses. Sempre que utilizar produtos de limpeza use luvas, para não ter contato com produtos que possam ressecar e até mesmo provocar reações alérgicas às suas mãos.

A cada 15 dias faça uma esfoliação em suas mãos, este processo promove a renovação celular e deixa a pele mais propensa a absorver o hidratante e outros produtos que você possa vir a utilizar para manter as suas mãos sempre jovens e bonitas. E lembre-se: tudo o que você usa para cuidar do seu rosto pode ser usado em suas mãos, exceto a maquiagem.

Produtos Relacionados