Cuidados na Depilação com Lâmina

Depilação a laser, com cera, com creme ou com lâmina. Cada mulher tem seu modo de acabar com os pelos e deixar a pele lisinha. Hoje vamos falar da famigerada lâmina, atacada por uns e defendida por outros. O que você acha?

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, depilar com lâmina não engrossa os pelos, afirmam os dermatologistas. O inconveniente deste método é que os pelos voltam a crescer rapidamente, pois retiramos apenas a sua parte superficial. O mesmo acontece com os cremes depilatórios que dissolvem os pelos. A parte interna continua intacta e assim o pelo cresce em poucos dias.

Para garantir uma depilação mais duradoura e sem irritações com a lâmina, alguns cuidados podem e devem ser tomados, como fazer uma esfoliação nos locais a depilar três dias antes da depilação, para que as células se renovem e os pelos mais fracos saiam com maior facilidade.

Hidratar a pele sempre colabora para que na hora da depilação você não sinta a lâmina arranhar a pele e tenha pequenos cortes ou irritações. Pele hidratada fica mais macia e mais fácil de depilar, pois a lâmina desliza mais suavemente.

Prefira lâminas únicas, articuladas e com lubrificante – aquela faixinha verde ou azul. Lâmina única porque você não precisa passar o aparelho mais de uma vez no mesmo local, e articulada para depilar as regiões arredondadas, como virilhas.

O melhor momento para realizar a depilação com lâmina é na hora do banho, pois a água quente dilata os poros e a saída dos pelos se torna menos dolorida. Deixe a água escorrer por aproximadamente três minutos sobre a região e então aplique um gel ou produto específico para depilação, podendo ser até espuma de barbear. Usar o sabonete não é a melhor opção, mas em uma emergência, pode fazer uso dele sim.

Para evitar pelos encravados, depile sempre no sentido de crescimento dos pelos e utilize um bom hidratante à base de camomila ou calêndula para refrescar o local após a depilação. Durante as próximas horas após a depilação, não use perfume ou qualquer outro produto à base de álcool, para não irritar a pele.
Beleza Cuidados na Depilação com Lâmina