Drenagem Linfática: Como Ela Pode Ajudar o Seu Corpo

Existem muitos mitos e verdades sobre a drenagem linfática, uma forma de massagem que potencializa o sistema linfático, fazendo-o acelerar seus trabalhos, eliminando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos corporais. Com movimentação leve, em ritmo lento e relaxante, a drenagem linfática pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a saúde.

Ao reter líquidos, as celulites podem aparecer no corpo, principalmente nas regiões da barriga e nádegas. A drenagem linfática ajuda a dissolver estes conglomerados de líquido, fazendo as celulites desaparecer. Para as mulheres, ao diminuir a gordura e melhorar a atuação metabólica corporal, a drenagem linfática funciona como uma alternativa forte ao bem-estar.

Deve-se acrescentar que não bastam duas ou três sessões. Você deve fazer a drenagem linfática regularmente, e os resultados irão aparecer após dez sessões de massagem, mesmo que os efeitos já sejam visíveis antes.

Para contar com esse benefício, você deve procurar um profissional responsável. A drenagem linfática não é indicada para pessoas com tumores e nódulos sem descrição.

Além de melhorar o corpo, esta prática favorece o relaxamento. Você sente o corpo mais leve, e ajuda a tirar o estresse do dia-a-dia.

Produtos Relacionados: