Saiba Como Usar o Ácido Retinoico

O ácido retinoico é uma substância comum no tratamento dermatológico, sendo indicado para suavizar as rugas, potencializar o colágeno e dar mais consistência à pele. Muitas mulheres utilizam este produto sem maiores conhecimentos sobre a forma ideal para a aplicação eficaz. Hoje daremos algumas informações sobre este processo.

Para começar um tratamento com o ácido retinoico é preciso encarar com seriedade os procedimentos e suas consequências. Nas primeiras aplicações, é comum a pele ficar mais ressecada e sensível. Por vezes é comum a derme ficar irritada, com vermelhidão no local.

Por isso, o indicado é a utilização gradual do produto. Você precisa tomar cuidado com a pele na hora de aplicar, pois deve estar seca e limpa. De preferência, o ácido retinoico pode ser misturado com hidratantes para a utilização em peles mais sensíveis.

A principal regra é utilizar a menor quantidade possível, espalhando o máximo que conseguir. Nos dias de aplicação, procure não pegar sol na região, pois é altamente nocivo. Aplique uma camada de filtro solar caso você precise sair após as aplicações.

Com essas dicas você terá uma pele mais bonita, sem deixar de lado a sua saúde e bem-estar.

passando creme 300x225 Saiba Como Usar o Ácido Retinoico

3 Replies to “Saiba Como Usar o Ácido Retinoico”

  1. Stefanie Aparecida

    Bom dia , me chamo stefanie eu gostaria de saber se vocês conseguem me vender esta pomada , pois aqui onde eu moro não a encontro mais e ja comecei o tratamento .
    Obrigada aguardo retorno .

Os comentários estão fechados.