Procedimentos Comuns Que Prejudicam os Cabelos

Alguns procedimentos ditos comuns no dia-a-dia podem prejudicar de forma consistente os cabelos, levando a danos irreparáveis. Por isso, no texto de hoje daremos algumas informações para que você tenha cuidado no trato com seus fios.

Os raios de sol são altamente nocivos ao cabelo, pelo fato de conter radiações, e com isso os danos são imensos. Como resultado, os fios ficam quebradiços e ressecados.

Por incrível que pareça, o xampu pode ser um dos fatores que prejudicam o seu cabelo no trato do cotidiano. Isso acontece, pois alguns deles possuem espumantes, que lesionam os fios e prejudicam as raízes. Os danos são pequenos, porém visíveis e podem ser evitados.

A permanente ou escova progressiva pode prejudicar a resistência dos cabelos. Estes procedimentos modificam a estrutura dos fios, diminuindo a sua força, propiciando um rompimento dos mesmos com facilidade.

Colorir os cabelos pode ser perigoso, principalmente quando a cor é mais clara do que o natural. Os fios podem ficar desnutridos, e você pode perder mais cabelos após o procedimento.

Tenha em mente que uma boa hidratação sempre é uma opção válida para reavivar os fios.