Saiba Como Combater a Caspa

A caspa é um problema comum e pode acontecer em qualquer etapa da vida, com homens e mulheres, além de atacar crianças e idosos. Ele acontece pelo ressecamento do couro cabeludo, que acaba “escamando”. Sua principal característica é a liberação de pequenos flocos brancos, que são incômodos esteticamente, além da coceira que apresenta. Saiba mais sobre o assunto, e como combater este mal tão indesejado.

A primeira atitude a ser feita é simples. Você deve tomar banho com água morna, nunca fervendo. O ressecamento da pele é acelerado pela temperatura alta da água no banho, o que pode ser extremamente prejudicial.

Procure um dermatologista, pois usar xampu anticaspa não é o fundamental. Você deve ficar atento, pois certos xampus não só são ineficientes para o problema, como podem incitar o aumento do ressecamento. O melhor a ser feito é a aplicação de certos remédios, que possuem cheiro ruim, mas são muito eficazes.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Você deve parar de coçar a cabeça. Além de criar mais alergia no couro cabeludo, as unhas podem criar feridas na cabeça, piorando ainda mais a situação.

Não utilize um número excessivo de gel, cremes e pastas no cabelo. Estes produtos podem aumentar a oleosidade.