Home > Cuidados Pessoais > Cãibra Muscular – Causas e Tratamento

Cãibra Muscular – Causas e Tratamento

Em geral grande parte das pessoas tendem a achar que o surgimento de cãibras musculares estão associadas diretamente a prática de exercícios físicos, porém a prática esportiva não é a única responsável pelo surgimento de eventuais cãibras.
Geralmente as cãibras podem surgir em dias frios nos membros inferiores (Pernas, Panturrilha, joelho, entre outros), em pessoas que estejam com qualquer tipo de problema circulatório (Cardiovascular), excesso de movimentos repetitivos ou até mesmo ser conseqüência do uso de alguma substância (Efeito colateral de algum remédio).
A cãibra em si é um tipo de espasmo ou concentração muscular involuntária ligada diretamente ao fator dor, a sensação em geral é de uma puxada muscular bastante dolorosa.
Causas e o que fazer: O surgimento das cãibras dar-se a perda em excesso de líquido (Desidratação) e nutrientes desprendidos durante uma prática esportiva eliminado pelo suor, acumulo em excesso de acido láctico muscular e principalmente pela má circulação do fluxo sanguíneo.
Alguns detalhes podem ajudar a reduzir sua incidência ou acabar de vez com as cãibras, tais como uma alimentação balanceada em sais minerais, devida hidratação corporal, alongamento muscular e mais especificamente a ingestão de alimentos ricos em potássio (Banana e laranja).
Atualmente no mercado é possível encontrar suplementos alimentares que se constitui de substâncias benéficas a este tipo de problema, entre tais produtos podemos encontrar o Magnésio, componente que além de evitar cãibras musculares também auxilia o processo de manutenção muscular juntamente com a densidade óssea evitando futuras lesões.
Vitaminas Cãibra Muscular   Causas e Tratamento

Caimbra Cãibra Muscular   Causas e Tratamento

Veja Também

Reage Skin – PharMix

Pele bem tratada precisa de tecnologia e inovação que otimizem tempo e proporcionem resultados ótimos, …