Cálculo Renal: Um Problema e Tanto

Quem já sofreu com dores de cálculo renal sabe que este problema é intenso. Considerada uma das piores dores existentes em enfermidades, o cálculo renal surge do acúmulo de cálcio no rim. As dores são conseqüência de seus movimentos no órgão. Vamos falar um pouco mais sobre este problema, dando algumas dicas para amenizá-lo.

Cálculo renal é um cristal formado por cálcio, ou outra substância, presente no rim. Seu movimento faz com que a pessoa sinta muita dor, mas é válido para que a pedra possa ser expelida. Muito semelhante a um minúsculo cascalho de rua, este cálculo costuma ser eliminado pela urina.

Por isso, o importante para quem sofre deste mal é tomar – no mínimo – dois litros de água por dia. O rim deve ficar sempre em utilização, para limpar as impurezas.

É fundamental que você procure ajuda médica quando sentir dores. Existem diversos tipos de formação de cálculos, e uma nefrologista poderá avaliar as causas deste surgimento.

Geralmente alimentos derivados do leite, ou então líquidos gaseificados, devem ser evitados, pois propiciam os cálculos.