Como Dosar a Transpiração No Verão

As dicas de hoje são direcionadas ao público feminino em geral, mais especificamente mulheres que gostam de aproveitar a estação mais quente do ano. Com o calor, o verão, a transpiração aparece e você precisa dosar este efeito. Saiba como proceder com as dicas que daremos a seguir.

A transpiração é um procedimento que acontece naturalmente, pois o corpo tenta equilibrar a temperatura interna com a externa. O suor recém produzido não possui cheiro, e o mau odor do suor se dá pela alimentação das bactérias.

As glândulas apócrinas são aquelas que concentram a oleosidade da pele, enquanto as écrinas são aquelas que produzem as secreções, compostas em sua maioria por água.

Para ter um bom equilíbrio térmico corporal é preciso investir na ingestão de água durante o dia. No mínimo dois litros de água diários, principalmente no verão.

Outro fator importante a ser ressaltado é o desodorante. Você deve atentar para alguns tipos que bloqueiam o suor, diminuindo a transpiração nas axilas. Faça uma pesquisa de mercado e escolha qual a melhor opção.