Cuidados Com a Coluna No Dia-a-dia

Existem cuidados básicos que evitam danos maiores em sua coluna, durante a rotina de movimentações do dia-a-dia. Por isso, daremos algumas dicas para que a postura seja privilegiada, mesmo para quem já possui problemas com dores de coluna. Em alguns casos, os sintomas desaparecem, melhorando o bem-estar de quem sofre com este empecilho.

Primeiramente você deve procurar um médico responsável ou fisioterapeuta. Eles farão um tratamento com vase em analgésicos para amenizar a dor.

Outras fundamentações são dadas por cuidados rápidos e diários. Caso você sinta dores, é preciso repouso e licença de seus afazeres e trabalhos diários.

Não deixe de praticar atividades cotidianas, como processos domésticos e etc. Esta movimentação melhora a constituição de músculos e ossos, e deve ser realizada sempre com cuidado.

Atente para a postura em todas estas atividades realizadas no dia-a-dia. Nunca curve a coluna, pois isso é prejudicial, mesmo que traga – por alguns minutos – uma boa sensação.

Tente não ficar um longo período na mesma posição, levante e caminhe – caso trabalhe sentado – e não deixe de se movimentar.

Pratique exercício, como uma caminhada diária. Isso é fundamental para que o corpo e a mente.

coluna 300x225 Cuidados Com a Coluna No Dia a dia