Cuidados com a Hipertensão – Ingestão de Sal e Sódio

Em recentes estudos foi constatado que a hipertensão é responsável por grande parte das mortes por derrame e infarto, pois fatores genéticos continuam sendo uma das principais influências relativas a pressão alta, em contra partida a ingestão de sal é o segundo fator de maior influência relativa a este problema.
Segundo a sociedade brasileira de cardiologia o nível de sal a ser ingerido diariamente é de 5g, ou 2000mg de sódio.
Como sempre ressaltamos aqui no blog que manter o peso não é apenas uma questão estética, pois problemas relativos ao sobre peso está ligado diretamente a hipertensão. Nossa indicação é a moderação de alimentos industrializados procurando sempre ingerir a menor quantidade de sal possível.
Atualmente já é possível comprar produtos que auxiliam pessoas que possuem problemas relativos a hipertensão. Equipamentos como monitores cardíacos é uma excelente opção para o monitoramento constante da pressão arterial.
A indicação do produto se faz também em casos de atletas de diversas modalidades, pois através da avaliação dos batimentos cardíacos é possível acompanhar a evolução dos treinos dependendo da modalidade.

Não se esqueça, deixe sua avaliação sobre o texto.