Inflamação do Siso Pode Acarretar em Problemas Cardíacos

Um problema comum entre 17 e 20 anos, a inflamação do siso pode – além de dores – trazer complicações maiores. A dor é forte, constante, e a cirurgia é rápida e de fácil recuperação. Vamos falar um pouco mais sobre este problema tão dolorido.

Caso o dente siso esteja incluso, ou parcialmente incluso, o problema pode aumentar, e com isso as dores aparecem. Com a inflamação da gengiva, e também pelo acúmulo de restos alimentares, o mau-hálito e a sensação de pressão no rosto podem ser frequentes.

Muitas pessoas não se sentem à vontade para extrair os dentes, por maior que seja a precisão do mesmo. E estas estão dispostas a ter alguns problemas maiores, em decorrência da secreção e inflamação no dente siso.

A inflamação pode acarretar em problemas cardíacos. O problema se chama endocardite, e corresponde à infecção da membrana envoltória das válvulas do coração. Pode ser prejudicial para todas as partes do coração.

Faça uma avaliação com um profissional, realize exames específicos e – se preciso – faça a extração deste dente, eliminando um problema que pode ser maior no futuro.