Esfoliação Corporal – Para O Rosto E Pele

Cotação
Varejista
Consultar Preço
sephora Esfoliação Corporal – Para O Rosto E Pele
Consultar Preço
dafiti logo marca Esfoliação Corporal – Para O Rosto E Pele
Consultar Preço
Walmart Esfoliação Corporal – Para O Rosto E Pele

A esfoliação nada mais é do que a remoção das células mortas que ficam sobre a superfície da nossa pele. Nosso organismo renova a camada celular continuamente, porém, ajudar a eliminar essa “sujeira” contribui para que a nossa pele se restabeleça mais rapidamente.

Nossa pele sofre os efeitos do clima de imediato, além de estar sujeita às variações hormonais do nosso organismo e ao desequilíbrio vitamínico de uma alimentação não regrada. Dessa forma, cuidar da pele deve ser uma das maiores preocupações do nosso dia a dia, a fim de mantermos uma pele saudável e bonita. A esfoliação é, sem dúvida, uma grande aliada nesta batalha, e veremos o porquê.

Com a esfoliação eliminamos as células mortas e preparamos a nossa pele para receber os nutrientes de um belo hidratante, que vai agir mais rapidamente, deixando nossa pele macia, uniforme e lisa, sem aquela sensação de aspereza, como se estivesse suja. A esfoliação contribui ainda para eliminar marcas, manchas e acne, além de prevenir pelos encravados e diminuir a oleosidade da pele.

Beleza Esfoliação Corporal – Para O Rosto E Pele

Para fazer a esfoliação do rosto, que é a região mais atingida pelas intempéries, você deve higienizar o local com água e sabão neutro, aplicar o agente esfoliante, seja um sabonete ou um creme, massagear e lavar com água morna, retirando os resíduos. Após esse procedimento, aplique um hidrante próprio para o rosto. Nos pés, proceda da mesma forma que no rosto, tomando o cuidado para esfoliar apenas a planta dos pés, nunca o peito do pé. A esfoliação nos pés previne ressecamento e rachaduras, mantendo sua pele lisinha como a de um bebê.

A esfoliação pode ainda ser realizada como medida preventiva contra pelos encravados após a depilação, por isso, faça a esfoliação três dias antes da depilação e três dias depois. Assim as impurezas serão eliminadas e você não terá problemas com os pelos encravados.

Existem diversos produtos esfoliantes no mercado, por isso é de extrema importância que você opte por um produto conhecido, já testado, ou faça cremes esfoliantes caseiros, à base de frutas e grãos. Esta é também uma medida econômica e que vai garantir resultados muito próximos dos produtos vendidos no comércio.