Limpeza Facial

limpeza facial Limpeza Facial
Cotação
Varejista
Consultar Preço
sephora Limpeza Facial
Consultar Preço
dafiti logo marca Limpeza Facial
Consultar Preço
Walmart Limpeza Facial

O nosso rosto é uma das áreas mais atingidas pela ação da poluição, sol, vento, frio, etc. Dessa maneira, tomar alguns cuidados para que esses efeitos sejam minimizados é de extrema importância para que você mantenha uma pele saudável e bonita. Confira agora os benefícios que uma limpeza facial pode trazer para você e para a saúde da sua pele.

Cravos, espinhas e pequenas manchas são resultado da sua genética misturada aos efeitos mencionados anteriormente, mas eles podem ser combatidos com medidas simples, como lavar o rosto com sabonete neutro, remover a maquiagem antes de dormir e não espremer as inflamações.

Se você faz isso e ainda acha que a sua pele poderia ficar melhor, acertou. Com uma boa limpeza facial, que pode ser feita em casa ou em uma clínica estética, você observa resultados incríveis.

A limpeza facial tem o objetivo de retirar as impurezas da pele, levando com ela células mortas, oleosidade excessiva e sujeira. Por isso ela pode ser feita de duas a três vezes por semana, se for superficial, e uma vez por mês se for mais profunda. Para a limpeza facial superficial, você não precisa de muitos apetrechos, podendo fazê-la em casa. Se o seu caso é mais acentuado, procure um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento.

Para fazer a limpeza facial em casa conte com uma boa receita caseira ou um cosmético em lojas especializadas. Com tudo em mãos, você passará por três etapas:

Higienização – com um sabonete neutro você retira as impurezas superficiais, lavando bem o rosto.

Esfoliação – existem diversos produtos em lojas especializadas para fazer esfoliação facial, por isso busque um produto recomendado por alguém de confiança. Esta etapa tem por objetivo remover as células mortas e afinar a pele para que esta absorva os produtos aplicados a seguir.

Limpeza – você utiliza uma máscara de limpeza facial feita em casa ou adquirida em lojas especializadas, aplicando-a conforme as indicações do fabricante. Geralmente você fica cerca de 30 minutos com a máscara e retira.

Após realizar a limpeza facial, não tome sol por pelo menos 48 horas, pois sua pele estará mais sensível e poderá ficar manchada devido aos raios solares. Para complementar o tratamento, use sempre filtro solar próprio para o rosto e não abuse do sol das 10h às 16h.