Shiatsu Proporciona Uma Melhora No Bem-Estar

O shiatsu é uma massagem criada no Japão e tem como função melhorar diversas características da saúde do organismo e deixar a pele e o rosto mais bonitos. É realizada com exclusividade na face, em pontos específicos pressionados com os dedos. Saiba um pouco mais sobre os benefícios desta prática.

Além de ser relaxante, melhorando a parte mental e diminuindo o estresse, o shiatsu pode ter efeito diurético, diminuindo o inchaço corporal, principalmente em mulheres que sofrem deste mal.

A massagem com os dedos na região da bochecha favorece a constituição do pulmão, prevenindo gripes e alergias.

Outro grande benefício do shiatsu é o aprimoramento do sono. Além de regular o corpo e a mente, melhorando a noite de sono, a massagem pode acabar com alguns problemas noturnos como o bruxismo.

A parte superior das bochechas corresponde ao estômago. O shiatsu pode acabar com problemas de azia ou conflitos digestivos.

Para que a prática surte efeitos, você precisa procurar um profissional responsável. Vale lembrar que existem pontos sensíveis no rosto, que não devem ser pressionados. Por isso, tenha confiança no seu massagista.