Home > Cuidados Pessoais > Próstata – Prevenção e Diagnostico

Próstata – Prevenção e Diagnostico

Licopeno Próstata   Prevenção e Diagnostico
Um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano, a próstata é uma glândula localizada entre a bexiga e o pênis. Ao passar dos anos o crescimento deste pequeno órgão pode acarretar problemas urinários e sexuais, pois devido a esses fatores a prevenção se faz tão importante.
Após os 29 anos de idade a área da próstata sofre um crescimento, devido o aumento celular. Lembramos que ao passar dos anos a probabilidade de ter a próstata aumentada é grande, pois segundo estudos o percentual de incidência é maximizado ao passar da idade. O exame é feito a partir do toque retal, um pavor para a maioria dos homens, porém o exame é indispensável para a detecção precoce de possíveis tumores e nódulos.
O médico é o profissional mais indicado para indicar o tipo de tratamento para tal enfermidade, lembrando que é de suma importância que paciente siga uma boa dieta anti-inflamatoria com diversas frutas, vegetais e peixe gordo de água fria (Rico em Omega-3), gordura saturadas e hidrogenadas.
Alguns pequenos cuidados podem minimizar potencialmente os ricos de cancro de próstata, sendo que podemos destacar os seguintes: Não ingerir grande excesso de calorias, seguir uma alimentação rica em licopeno, vitaminas A, E, C e zinco, utilizar extrato de alho envelhecido, chá verde, exposição solar (20 mint. Em média) e a prática regular de atividades físicas.
Uma pequena curiosidade: A próstata é um órgão que tem seu crescimento contínuo na idade adulta, sendo que a um dos principais recursos para reduzir a compressão da próstata é urinar com freqüência e não ficar muito tempo sentado e ter uma vida sexual ativa regular.

prostata Próstata   Prevenção e Diagnostico

Veja Também

Reage Skin – PharMix

Pele bem tratada precisa de tecnologia e inovação que otimizem tempo e proporcionem resultados ótimos, …

Um Comentário

  1. A maioria dos homem nem se dá conta dos problemas que uma coisinha tão pequena lhe pode vir a dar.