Saiba Mais Sobre a Pílula do Dia Seguinte

Os cuidados com o corpo passam por questões de alimentação, de exercícios e também de cuidados básicos, como o uso de sistemas contraceptivos para as mulheres. Muitas acreditam que a pílula do dia seguinte é uma forma prática de impedir a gravidez, e se enganam, pois além de trazer riscos, a pílula pode prejudicar o corpo e a saúde da usuária.

São dois tipos básicos de pílula do dia seguinte, uma é ingerida logo após a relação, e outra é depois de 12 horas – contando a partir da relação sexual. Ela deve ser usada emergencialmente, pois não evita doenças e também não é 100% eficaz.

As mulheres também devem prestar atenção no uso deste medicamento. Existem inúmeros problemas que podem ser causados pela utilização desta pílula, dentre os principais estão a alteração do ciclo menstrual feminino, além do desregulamento da ovulação. Outros sintomas mais diretos são vômitos, dores na cabeça e problemas de sensibilidade nos seios.

A ingestão frequente diminui a eficácia da pílula do dia seguinte, além de prejudicar o sistema reprodutor feminino. Portanto, utilize somente em último caso.

pilula do dia seguinte 03 300x296 Saiba Mais Sobre a Pílula do Dia Seguinte