Saiba o Que é Terçol e Como Tratar

Dor, irritação, coceira e ardência. O terçol é um problema que pode acontecer com pessoas de qualquer faixa etária, e trata-se de um processo inflamatório em glândulas dos olhos, próximo a pálpebra. Muito semelhante a uma espinha, este problema deve ser tratado, pois pode piorar se a pessoa não tomar os devidos cuidados.

Principalmente em crianças, o terçol é confundido pelo popular como espinha. Por incrível que pareça, existem pessoas que espremem o local, piorando a situação. De maneira alguma o problema deve ser resolvido em casa, apenas amenizado. Caso a situação se complique, principalmente no quadro inflamatório, é preciso consultar um especialista para a drenagem.

O terçol se forma com a grande quantidade de bactérias nas glândulas. Para diminuir o inchaço, um dos procedimentos a ser feito é a compressão com algodão úmido em água morna.

Uma boa dica para que este problema não aconteça vai para você que é mulher: retire a maquiagem com cuidado, e procure não deixar resíduos. O acúmulo de produtos de beleza no local pode favorecer o aparecimento de um terçol.

Um terçol leve possui uma vida útil curta. Portanto, não é necessário desespero. Se possível, procure um especialista para ajudar no problema.

One thought on “Saiba o Que é Terçol e Como Tratar

  1. victoria says:

    Tenho um Terçol a mais de Três meses, to muito preocupada, já procurei um Oftalmologista e ele me receitou um colírio e me indicou a fazer a compressão com algodão, não adiantou muito!!! Isso é causado somente pelo uso do rímel o do Lápis de olho tbm?Séra q tem alguma outra forma de tratar o Terçol ???? Me ajude pfv

Comentários não permitidos.