Verdades e Mentiras Sobre Sexo Durante a Gravidez

Uma etapa importante para o corpo e a saúde da mulher, a gestação é um momento de cuidado e de questionamentos. Além da atenção do companheiro, a mulher necessita de diversos cuidados, mas o assunto de hoje é uma dúvida que paira na cabeça das mulheres: ter relações sexuais durante a gravidez é prejudicial?

Fazer sexo durante a gestação não faz mal ao bebê, muito menos à mãe. Deve-se tomar cuidado com a saúde da mulher, e se ela não possui sangramentos durante os dois primeiros meses. Essa dúvida persiste em diversas etapas da gravidez, e segundo uma pesquisa realizada, é a questão pertinente em 60% dos casais em consultórios médicos.

As melhores posições para o conforto feminino são três: a mulher deitada de lado com o homem por trás, a mulher sobre o parceiro – tendo controle dos movimentos – e o papai e mamãe, tradicionalmente seguro.

O importante é a mulher se sentir desejada e valorizada, em qualquer etapa da gravidez. Por isso, o sexo não deve ser problema, mas sim uma situação de acréscimo à relação.