Como Acelerar o Metabolismo Corporal

Para que o corpo esteja sempre em ordem, com os elementos funcionando de maneira benéfica e saudável, é preciso de uma ajudinha do metabolismo. Este é o nome do processo de transformação de certas substâncias no nosso corpo, gerando energia e força para os exercícios e treinos diários.

A energia que você produz no processo metabólico é utilizada para todos os processos do seu corpo: andar, comer, dormir, respirar e etc. Depois destas ações, 30% são reservadas para outras atividades, metade disso para o consumo da alimentação.

Para que o seu processo metabólico seja aprimorado, melhorando o desempenho corporal em treinamentos e atividades simples do dia-a-dia, é preciso algumas recomendações básicas. Você deve comer cinco (ou até seis) refeições diárias, com intervalos de três horas entre elas.

Evite dietas radicais, pois estas deixam o metabolismo lento. Grãos, legumes e frutas são ótimas fontes de fibras, estas que aceleram o processo em questão.

Tome dois litros de água por dia. Esta prática é fundamental para fazer com que seu corpo não sofra desidratação, potencializando os efeitos já citados durante o dia.


Lista Emagrecedores