Como Ter Uma Barriga Sarada

Se você deseja uma barriga sarada, primeiramente deve diminuir o percentual de gordura corporal na região do abdômen. Neste texto vamos dar dicas de como proceder para, com saúde, ter uma barriga bonita e com ótima consistência e composição muscular.

Certos alimentos provocam o crescimento da barriga, ou inchaço, como refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha. Outros alimentos que prejudicam a boa forma de seu abdômen são aqueles que retém líquidos como embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Para ter ou manter uma barriga sarada é necessário comer fibras insolúveis, elas permitem que o intestino funcione de forma regular, evitando que a barriga fique dilatada e dolorida. Raízes – como batata e cenoura – e verduras – como espinafre – são de grande auxílio. O seu intestino leva certo tempo para acostumar-se com isso, vá devagar nas primeiras semanas, introduzindo aos poucos nas refeições.

Pratique atividade física, que além de queimar as calorias, ajuda no funcionamento do organismo. Você deve aliar exercícios aeróbicos e localizados, para ativar a circulação, gastando calorias, e para enrijecer a região abdominal.

Coma de 3 em 3 horas, fracionando bem a dieta. O seu metabolismo deve estar sempre trabalhando, e o ideal é não consumir grande quantidade de alimentos em uma única refeição.

Mastigue devagar, pois ao comer rápido você está engolindo ar e prejudicando a digestão. Além disso, o cérebro não consegue registrar a saciedade com rapidez, e você acaba comendo mais.

Faça exercícios abdominais em casa. Você pode se organizar e treinar em casa a região em questão. Basta vontade e organização e você terá ótima aparência e saúde.
Veja aqui alguns suplementos emagrecedores que poderão lhe auxiliar na otimização do processo metabólico

 


Lista Emagrecedores