Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras

Que as frutas são excelentes para a saúde e ajudam nas dietas você deve saber faz tempo. No entanto, você sabia que esses deliciosos alimentos são capazes, ainda, de eliminar aquelas gordurinhas que tanto nos incomoda? É isso mesmo. De acordo com os nutricionistas, as frutas, quando consumidas de maneira frequente, têm potencial para acabar com as gorduras e contribuem para um corpo mais magro.
frutas eliminar gordura Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras
Segundo o pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Gabriel Cairo Nunes, isso acontece porque as frutas, em sua maioria, são compostas por grande quantidade de fibras, que funcionam como se fossem “esponjas” que grudam na gordura e fazem com que a absorção dela seja menor no organismo. Além disso, as frutas também produzem a sensação de saciedade prolongada, o que faz com que a fome seja menor durante aqueles intervalos em que temos vontade de “beliscar” guloseimas.

Para Nunes, o ideal é que, para acabar com as gordurinhas, você invista em frutas com casca e bagaço, pois essas partes do alimenta contam com grande quantidade de nutrientes que propõem diversos benefícios à saúde, além de serem essenciais na queima de gordura. Outro motivo pelo qual as frutas ajudam a emagrecer é porque o alimento pode substituir os doces, que são os grandes vilões das dietas e verdadeiras bombas calóricas.

Diabetes

As frutas também são capazes de auxiliar as pessoas com problemas de diabetes. Isso porque, de acordo com a nutricionista esportiva, Daniela de Almeida, as fibras presentes no alimento contribuem para regular o nível de colesterol no sangue. Entre as frutas que mais auxiliam na prevenção da doença estão a maçã, a pera, o mamão, a banana e o pêssego. Daniela explica que, por baixar o índice glicêmico das preparações, as fibras contidas nessas frutas auxiliam na prevenção da diabetes.

Poder anti-inflamatório

Ricas em substâncias antioxidantes, diversas frutas, como a uva roxa, o morango e a laranja, também são capazes de auxiliar a saúde em relação às inflamações, já que as características antioxidantes ajudam a impedir que as toxinas se instalem no organismo. Esse fator, aliás, é também favorável ao emagrecimento já que as gorduras se originam de inflamações no organismo.

Produtos Relacionados

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras
Consultar Preço
casas bahia logo Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras
Consultar Preço
Walmart Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras
Consultar Preço
ricardo eletro Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras
Consultar Preço
centauro Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras
Consultar Preço
extra logo Consumir Frutas Ajuda E Eliminar Gorduras