Como Controlar o Peso

Vamos dar algumas dicas para que você tenha uma boa constituição corporal, com silhuetas aprimoradas, controlando a massa e os músculos. Por isso, você deve seguir algumas medidas importantes.
Primeiramente, você deve ter noção de sua condição física real. Para que isso ocorra, deve-se ter conhecimento dos seguintes aspectos: pulsação – deve ser medida antes e após uma caminhada rápida, tempo para percorrer este percurso, números de flexões limites que se consiga realizar e o índice de massa do corpo – IMC, dividindo o peso pelo quadrado da altura.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Em seguida, você terá que estipular os objetivos pessoais a serem alcançados, para daí em diante, criar um plano de treinos. Nesta fase você deve pensar nos seus objetivos: ganhar massa, fortalecer os músculos, perder peso, competir e etc. Por isso, é preciso consultar um instrutor profissional no ramo, ele irá lhe dar a melhor trajetória para que você alcance a meta desejada.
Você não pode deixar de atentar para os equipamentos necessários para conseguir o seu objetivo. Começando pelos tênis adequados, até as alternativas que deixarão sua trajetória mais fácil, como equipamentos fitness e etc.
Não esqueça nunca de aquecer o seu corpo antes de começar seus exercícios. Nas primeiras semanas, você terá que ter calma e paciência, começando com ritmo leve e aumentando gradualmente. Realize – no mínimo – 30 minutos de exercícios diários.
Para que você tenha noção da sua evolução, registre os resultados de maneira progressiva. Comece com um mês, depois faça a avaliação de dois meses de treinos e assim consecutivamente. Procure novos objetivos para seu corpo, utilize medidas de motivação pessoal. Assim tudo será mais fácil e satisfatório.