Dieta Baseada nos Tipos de Gorduras – O que é e Como Funciona as Gorduras Trans e Saturada

Além da proteína que é da cadeira de aminoácidos essenciais, a gordura é macronutriente essencial, o nome gordura por si só já traz a mente pontos negativos maléficos a saúde tanto quanto a obesidade, vale ressaltar que temos que ingerir gordura, já que nosso organismo não fabrica ácidos gordos essenciais, tais como o ácido linoleico e o ácido linolénico. Para uma dieta balanceada é aconselhável 30% das calorias que se consome seja gordura. Uma dieta baseada em abstinência total a gordura pode ocorrer efeitos colaterais desagradáveis, tais como, ressecamento da pele, cabelo quebradiço entre outros.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Diariamente devemos ingerir gordura, porém não existe somente um tipo de gordura, pois existem as benéficas e as maléficas, a gordura trabalha como fonte de energia, protege contra o frio, atua no funcionamento celular e na construção de novas células e algo mais. Para definir o tipo de gordura, existem duas siglas, MUFAs e os PUFAs, o qual a primeira são denominadas gorduras saudaveis, e pode ser encontrada geralmente em frutos secos, tais como abacate e óleos, tais como o Azeite de canola um dos melhores, pois é importante observar que não há gorduras saturadas e trans. A utilização desse tipo de gordura minimiza os riscos de doenças cardiovasculares.
Já as PUFAs trabalham funcionam como um tipo de mesclagem, uma curiosidade é que os americanos consomem quantidades suficientes de Ácido Linoleico, porém não suficiente de ácido linolénico que é encontrado no milho, sementes de algodão e óleo de soja, enquanto o outro é encontrado em nozes, óleo de soja entre outros.
Lista Emagrecedores
Os PUFAs são uma espécie de mistura.
A maior parte dos americanos ingere quantidades suficientes de ácido linoleico (um PUFA ómega-6), mas usualmente insuficiente ácido linolénico (um PUFA ómega-3). O ácido linoleico encontra-se no milho, sementes de algodão e óleo de soja, enquanto que o linolénico existe em grandes concentrações nas nozes e no linho, assim como também no óleo de soja.

Gordura Trans e Saturadas
A combinação dessas duas gorduras formam uma dupla de matar “literalmente”, caso você goste da vida, e pretenda continuar vivo durante muito tempo, fuga desse tipo de gordura. Vamos entender como funciona primeiramente, a gordura saturada são solidas a temperatura ambiente, devido a isso um pedaço suculento de bife pode ser rico nesse tipo de gordura, já as gorduras trans são produzidos e transformados em óleos líquidos em gordura sólida. Lembre-se que os produtos de origem animal sempre terão um teor mínimo de gordura trans, não faça exageros.

Entendo como funciona os tipos de gordura podemos estudar uma boa dieta livre de más gorduras. Vale ressaltar que os queimadores de gordura termogênicos podem acelerar esse processo no caso de uma dieta.
Vai algumas dicas.