Dieta depois dos 30 Anos

É muito difícil encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita com o corpo, sempre acham que dá para melhorar alguma coisa, cuidam da alimentação, seguem dietas e tentam achar um tempinho para os exercícios físicos na agenda.

No entanto, depois dos 30 anos de idade, começa a ficar mais difícil emagrecer, tanto porque o metabolismo tende a ficar mais lento, quanto porque já não é tão fácil se adaptar a novas dietas. Nessa idade, muitas mulheres já têm famílias e carreiras para tomar conta, fica complicado tirar tempo para planejar a alimentação.

Mas é possível entrar em forma e manter o corpo desejado depois dos 30! Principalmente se você deixar de lado a obsessão por ter um corpo perfeito, pensar na sua saúde e em todas as coisas importantes que tem conquistado.

Alimentação

Alimentação saudável é a chave para emagrecer e manter a saúde. Evite alimentos industrializados, ricos em açúcar, sal ou gordura, prefira apostar em frutas, verduras, legumes, carnes magras e carboidratos integrais. Pelo menos de segunda a sexta, faça o possível para manter um cardápio saudável.

No fim de semana, tudo bem se permitir uma guloseima, afinal, ninguém é de ferro! Mas tome cuidado com os exageros. Outra dica é colocar alimentos termogênicos no cardápio, que ajudam a queimas calorias, como pimentas, gengibre, chá verde, mostarda, canela e os que são ricos em ômega 3.

Detalhes

dieta restritiva
Seja para perder peso ou manter a forma, a saúde e a qualidade de vida, os exercícios físicos são fundamentais. Se possível, pratique todos os dias, se não conseguir, pelo menos três vezes por semana. Tanto as atividades aeróbicas quanto a musculação são grandes aliadas da dieta, deixando você com um corpo magro e tonificado, evitando a flacidez que começa a aterrorizar o público feminino a partir de certa idade.

Durma de seis a oito horas todas as noites e com qualidade. Dormir mal pode prejudicar o processo de emagrecimento, pois diminui a disposição e proporciona outros efeitos negativos, como a dor de cabeça. Nenhuma atividade rende como deveria depois de uma noite mal dormida, por isso, abandone de vez a prática de dormir pouco.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image